7 de janeiro de 2015

Interrogativas

Quem criou o universo? Existe céu e inferno? Quem criou a definição do bem e do mal? O que é o bem, o que é o mal? Saindo da minha concepção religiosa, posso pensar milhares de coisas e chegar em um mesmo ponto: Não podemos, não devemos, não temos como possuir certeza de coisa alguma.
Muitas pessoas pessoas "Se Deus existe, porque não posso vê-lo?" Você não pode tocar no céu, mas ele está ali. Você não pode ver os ventos, mas é capaz de sentir. Seria assim com Deus? Não podemos vê-lo, não podemos tocá-lo, mas ele pode estar ali.
Se Deus criou o universo, quem o criou? O universo, tão perfeito e tão complexo, seria capaz de ter surgido de uma explosão? Seria possível, para o homem e para os animais, terem evoluído ao longo do tempo? O que aconteceu com as espécies intermediárias, das quais não restam uma prova que poderiam ter existido? É mais conveniente acreditar que um ser divino criou tudo isso, apenas um Deus para ser capaz de atingir tanta perfeição. Mas como é esse Deus, de onde ele veio, por que ele não aparece? Perguntas, perguntas...
E a morte? Reencarnação? Ressurreição? Céu/Inferno? Um grito no vácuo? Existe aquele túnel dos sonhos e das novelas? Acontece que nossa única certeza é a vida, o agora, nosso amanhã é a incerto e a morte pode nem existir, pode ser uma passagem ou o fim da linha, e nem mesmo se esperarmos mil anos iremos conseguir obter respostas.
Por: Geisa Bomfim
A Garota do Blog ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário