11 de junho de 2015

Fluir Livremente

Meus professores sempre foram muito admirados por mim. Não pela profissão, não pelo conteúdo programático, sempre os admirei pela sabedoria de cada um. Uma sabedoria além dos livros e ensinamentos passados, aquela sabedoria que realmente importa, a vida, o testemunho, o ser e o não ser. Conceitos e ensinamentos postos em nossas mentes como chips ou dados enviados por USB, nunca me interessaram. Nem por isso deixava de me programar ao sistema, seria avaliada por esses conceitos gravados em minha pele e repelidos após obter qualquer nota acima do esperado. Porém é muito mais interessante realmente estudar (por gostar, por vontade de própria) e vivenciar a vida, modos de ser, de fazer, não se esconder, não se calar, não se abater.
Quando tudo acabar, não levarei os meus livros de história da humanidade, nem meus fones de ouvido para escutar minha banda preferida. Não levarei a minha cama aconchegante nem os biscoitos recheados dos quais mais gosto. O que permanecerá são as minhas lembranças, os meus laços, os meus dias. Preciso fazer deles o melhor possível, esquecendo moderadamente outras coisas e pondo foco no verbo viver. Sem passar no passado ou futuro, o presente é o que realmente interessa, deixe-o e faça-o fluir livremente.
Ao final de cada dia, analise-o, empregando-o no máximo 5 estrelas. Se houver apenas três, pergunte-se o porquê e faça isso mudar do novo dia que virá. Faça seus dias merecerem mil estrelas, só depende de você, viva o que te deixa feliz, se faça feliz.
 Por: Geisa Bomfim
A Garota do Blog ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário