11 de junho de 2015

Terra a Descobrir

Não permito que nenhum conceito me resuma, ou qualquer resposta me satisfaça, não permito possuírem uma inteligência limitada, o saber todas as coisas vai muito além de um limite.
Quero poder navegar novos mares e descobrir novos oceanos. Não posso apenas sentar-me e admirar a costa já descoberta, faço isso para ver o sol beijando o mar, porém eles trocam carinhos pelo mundo inteiro, vem comigo, temos uma Terra a descobrir, no caminho te explico.
Explico que a inteligência não se baseia em conhecimentos históricos, científicos e matemáticos, explico que ser inteligente é mais que possuir boas notas em uma folha de papel qualquer, após ser avaliada de forma antiquada e cansativa. Explico que a mente não irá guardar permanentemente conceitos, fórmulas, gráficos ou qualquer desses conhecimento. Eles se fazem necessários por um momento, porém há um dia no qual todos irão embora.
O que realmente quero lhe falar é o seguinte, a inteligência se constrói na vida, sabendo tirar experiências em todos os ambientes, línguas, formas, cores e sabores, transformando cada passo negativo em um conhecimento positivo, usando da pedra de tropeço, um degrau de subida.
É assim que se faz inteligente, pela sua alma, sua vida, sua essência, não adianta decorar livros e não saber amar, não adianta se formar em engenharia e chutar os cachorros na rua, não adianta ter doutorado e não cumprimentar o porteiro, o motorista, o atendente.
Você e qualquer outra pessoa possuem capacidade de ser o que quiserem através dos estudos, do suor, do cansaço. Então, durante essa caminhada a ser percorrida, aprenda a viver, cresça com seus pés, ande com eles e deixe-os com calos, seja algo mais que teoria, uma boa pessoa na prática, em cada ação. Nunca é tarde para ser alguém melhor, para observar nossas atitudes, comece hoje, sorria para alguém, pergunte-lhe como foi o dia. "Uma palavra amiga, uma notícia boa, isso faz falta no dia a dia..."
 Por: Geisa Bomfim
A Garota do Blog ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário