1 de junho de 2015

Uma Feminista Incrível

"Sei que muita gente aqui me conhece e, principalmente, sei que muita gente aqui não gosta de mim. Já entrei em inúmeras discussões com pessoas que nunca havia visto na vida por causa de comentários e posts desrespeitosos. Eu sou chata, eu sou vadia, eu sou histérica, sou feminazi, sou femimimista.
Sou feminista.
Mas, se querem mesmo saber como me sinto, saibam que nunca me senti tão livre. Eu falo, eu opino. Digo o que penso porque tenho esse direito e vejo isso.
Sim, eu estou histérica. E por que não estaria? Minhas antepassadas sofreram todos os tipos de coisas apenas por serem mulheres. E não é como se muita coisa tivesse mudado hoje em dia. Mulheres são estupradas, são abusadas, assediadas, maltratadas, mutiladas. Não posso e não vou negar ou diminuir essa realidade só porque não acontece comigo.
Sim, eu sou chata. E por que eu não seria? Feministas são chatas. Elas querem mudar o mundo. Elas tocam na ferida de todo mundo, tiram todos de seu lugar de conforto, mostram o mundo como ele realmente é. Abrem seus olhos para uma realidade tenebrosa. Elas são chatas e precisam ser.
Sim, eu sou uma vadia. E por que não seria? Sou mulher e isso já basta. Se ficar com vários sou vadia promíscua, se ficar com ninguém sou uma vadia puritana. Se levo a camisinha sou uma vadia, se não a leva e engravido, sou uma também. Eu sou e podem me chamar a vontade. Sou livre e faço o que quero, o que bem entendo, o que me sinto confortável fazendo.
Quero uma mundo onde as meninas possam ser o que quiserem sem medo de serem rotuladas por isso. Quero um mundo em que minhas filhas estejam confortáveis de usar qualquer roupa sem sofrerem nenhum abuso. Quero um mundo onde a culpa dos outros não seja jogada na vítima. Quero um mundo onde eu ganha o que mereço ganhar, não menos por ser mulher."
Autora:  Petra Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário