20 de julho de 2015

Degradados

Sinal amarelo, ainda não é sua hora, irá insistir? Leve os acontecimentos com um pouco mais de calma, respire antes de agir. Argumentar, opinar, falar para quê? Suas palavras, por mais que sejam sábias, não são válidas. Alguém pediu a sua humilde opinião? Alguém necessita de "pitacos" sobre como controlar e guiar a própria vida? A cada um cabe a sua longa jornada, seu destino, suas respostas. Todos temos um futuro imenso para traçar, esquece os presentes alheios, viva apenas o seu.
É hora de parar um pouco nesse tempo, repensar certos valores adquiridos e passados, seguir outros conselhos, sinal vermelho para hoje a noite, ou talvez para toda a vida. Que mundo é esse no qual vivemos? Querendo ou não, continua sempre o mesmo, apenas se degrada com o passar dos anos. Sorte a minha não estar aqui para visualizar o seu trágico final. Quais serão as sociedades a presenciá-lo?
Gregos ou romanos, burguesia ou proletariado, cristãos ou ateus. Todos  irão olhar quem está ao próprio lado, sorrir desajeitadamente como se nada quisesse, e pensar mil e uma formas de humilhá-lo, esmagá-lo, deixá-lo triste. Uma espécie de instinto natural? Certamente não. Porém parece nos satisfazer ver o outro para baixo, parece nos incomodar deixá-lo viver seu presente, parece nos sufocar enxergar um traço diferente em seu sorriso. Aliás, qual sorriso, se fazem de tudo para não o possuirmos?
Por: Geisa Bomfim
A Garota do Blog ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário