2 de julho de 2015

Resenha - Um Porto Seguro

Sempre pensei que os livros do Nicholas Sparks se resumiam a um romance sem sal e cheio de mimimi, por isso demorei bastante para ler alguma obra dele. Sempre associam o gênero romântico ao Nicholas, porém "Um Porto Seguro" vai muito além de uma simples história de amor. Embora não tenha lido todos do escritor, tenho certeza que é o melhor ou está próximo dele.
Em "Um Porto Seguro", uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, e questionamentos são levantados sobre seu passado. Ela parece evitar laços pessoais com quem quer que seja, porém uma série de eventos leva a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha, também misteriosa, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda, e somente quando começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar em Southport. É quando Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas.
Um livro que envolve desde os piores dramas, suspenses, segredos e  perseguição até as mais belas e singelas formas de amor como o único refúgio em meio ao perigo do passado. São 414 páginas de pura tensão, quando tudo parece estar bem, uma reviravolta produz um gás surpreendente na história, que prende e asfixia o leitor, além de mistérios que só são revelados nas últimas páginas, literalmente. Com toda certeza, um dos melhores livros que já tive o prazer de ler, nenhuma resenha conseguiria colocar em formas de palavras o quanto cada página do livro me surpreendeu. Adicione "Um Porto Seguro" a sua meta de leitura de 2015, não irá se arrepender. 
Por: Geisa Bomfim
A Leitora do Blog ❤.

Nenhum comentário:

Postar um comentário