31 de janeiro de 2013

29 – Traição



Traição dói demais, todo mundo sabe. Mas será que é possível um namoro sobreviver a ela? Apesar de nunca ter traído ou ser traída, eu acho simplesmente imperdoável. Acho que ninguém consegue lidar numa boa com o fato de ser traída, é algo que machuca demais e cria na gente um monte de sentimentos horrorosos: decepção, raiva, ciúme, tristeza sem fim.
Qualquer namoro que viva um momento como esse será profundamente abalado, uma grande parte deles não resiste e acaba. Outros tantos conseguem se segurar por um tempo, mas o fantasma está sempre presente, impedindo que a vida siga em frente. Uma minoria consegue fazer dessa experiência infeliz algo positivo e consegue que o namoro saia da crise ainda mais forte.Para que um relacionamento resista a tamanho terremoto, primeiro, é preciso que haja arrependimento sincero da parte de quem traiu. Depois, o mais difícil, é necessário que a pessoa traída perdoe sinceramente o deslize. Perdoar significa deixar para trás, resolver o problema e seguir em frente, de coração aberto. É dificílimo, mas é o único jeito.Se você alimentar o fantasma da traição, ele nunca vai desaparecer, vai estar presente em toda e qualquer discussão que vocês tiverem dali em diante, e, aos pouquinhos, vai transformar você em uma namorada insegura e rancorosa.
É um exercício. Toda vez que a ideia te atormentar, é hora de rever os motivos que te levaram a querer continuar com o seu namorado. Lembrar de tudo de bom que vocês viveram juntos durante esses anos. Se apegar a essas lembranças positivas e seguir em frente.Vale também lembrar que todo mundo comete erros nessa vida. E que ninguém merece ser punido eternamente por eles.
 Por: Geisa Bomfim
Bjinhos, Garota do Blog s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário