24 de fevereiro de 2015

Compartilhe sua Alegria

Chamem seus amigos, parentes, vizinhos, até os inimigos, animais e tios. Chamem seus chefes, seus colegas de sala, seus irmãos na fé. Chamem o carinha da esquina, o Zé da padaria, chame quem você quiser. E venham todos juntos, separados, de carro, moto, ônibus, ou a pé, para a maior festa popular do país.
Vamos misturar as nossas peles, o listradinho é mais bonito que o preto e branco, vamos colorir, compartilhe suas tintas, essa é uma explosão de cores e você será uma delas. 
Vamos misturar as nossas crenças e parar de praticá-las tão a sério. Que mal tem em abraçar um irmão espírita/evangélico/budista/
muçulmano/católico/ateu? Cada religião (ou até a falta dela), é digna de respeito e admiração, vamos nos abraçar e esquecer a rivalidade desnecessária.
Vamos misturar a nossa música, fazer uma explosão de sons. Por que limitar um ritmo a tais padrões? Misture o arrocha e o sertanejo, o rock e o reggae, o pop e o mpb, o jazz e o forró, o axé e o samba. O importante é traduzir, transmitir nossas emoções, o importante é balançar o nosso peito, nos fazendo dançar.
Venha para rua, essa festa é minha e também é sua. Experimente ver toda essa gente unida no coração do Brasil, experimente a loucura de correr atrás de um trio. Ou apenas ver cada um passar, dando uma pausa para ver o sol pousando no mar. Pessoas irradiam felicidade, o riso é dominado pela alegria, alegria de estar no melhor lugar do mundo, alegria de estar na Bahia.
 Por: Geisa Bomfim
A Garota do Blog ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário