18 de outubro de 2013

Eu Amo Ler



Quem nunca teve o corpo e mente sequestradas por um livro? Quem nunca sonhou com alguma parte que vivenciou durante a leitura nesses sequestros? Ler é uma arte. Vagar por entre as paginas amareladas, sentir aquele cheirinho de livro novo, entrar em alguma livraria da sua cidade, e mesmo que pequena você sente aquele vontade de querer embrulhar tudo com um laço vermelho e enviar para sua casa. É, isso faz parte da loucura dos livros. Durante os capítulos, você imaginar cada detalhe da cena, cada desenho das paredes, a cor da roupa dos personagens e a forma como eles deixaram o cabelo, o modo como se tratam. A cada aventura, viajar á um local novo, de um jeito inovador, e vivenciar tudo isso, de certa forma, em sua mente. Muitas pessoas acham exagero o amor por livros, outras acham que é fútil a forma pela qual cuidamos dele, como se fossem nossa vida, outros ainda, acham que a vida tem prazeres maiores. É, vai de cada um, mas eu passaria 24 horas lendo se possível fosse, eu deixaria de dormir para ler, se as letras não dançassem enquanto sinto sono, eu  deixaria de comer para ler, se não pensasse em comida nas paginas. Mas da minha forma, como posso, do jeito louco que leio, é o essencial, é o suficiente, é perfeito. Eu amo ler.
 Por: Geisa Bomfim
Bjinhos, Garota do Blog s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário