12 de junho de 2014

Resenha - A Elite (Com Spoiler)



Apenas 6 garotas, 5 garotas e uma escolhida, uma futura princesa.
Praticamente engoli o livro. Ainda melhor que "A Seleção", ele tem um enredo que te prende, você sente vontade de prosseguir para descobrir cada coisinha que acontece em um novo capítulo. Perdi noites pensando nele, é ainda mais viciante.
America não é mais nova naquilo tudo, muito menos as outras, em certo momento ela se sente de fato, presa naquilo, o palácio mostra as suas cartas.Os "jogos" começam, tanto em atividades importantíssimas que são confiadas as selecionadas, quanto as disputas em silêncio que se iniciam entre elas, e talvez America não seja mais a preferida o tempo inteiro, talvez ela se torne apenas mais uma, talvez Maxon de fato tenha se interessado em conhecer as outras de perto, em tocá-las, America tem o incrível dom de não ser uma dama, de querer mudar, de não seguir ordens, e isso as vezes a faz estragar tudo. Para os amantes de Maxon e America, sinto informa-lhes que poucas cenas serão tão fofas como as do livro anterior, sentimos até uma certa raiva dos pensamentos e perguntas que America se faz. Ela se encontra mais indecisa do que nunca, e isso irrita! Mas toda a história envolvida nessas dúvidas, nos fazem compreender o quão difícil é estar no lugar dela, e mesmo tropeçando, é lindo ver ela tentar se redimir de tudo, ver ela querer e não querer continuar, querer e não querer a coroa. Por Maxon? Por Aspen? Por ela.
É uma trilogia surpreendente, não é uma história de contos de fadas ou coisa parecida, as vezes parece até bem real, nos toca, nos emociona. Ao final do livro, apenas 4 permanecerão. America Singer estará entre elas?
 Por: Geisa Bomfim
Beijinhos, Garota do Blog ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário