1 de julho de 2014

Resenha - A Escolha


E todas as vezes que senti raiva de America por não demonstrar seus sentimentos e por sempre brigar com o homem da vida dela, todas as vezes que me faltou o ar nos momentos que eles tinham juntos, todas as vezes que morri por dentro quando Ames fazia algo que a deixava mais longe dele, todos os momentos que ela teve dúvidas entre Aspen e Maxon quando estava bem claro quem ela queria de verdade, foram recompensados. Acho que nunca li uma trilogia tão rápido, foi quase impossível para esperar entre um livro e outro, porque como toda saga, terminam em um ponto crucial, de modo que li um atrás do outro. E sobre A Escolha: Nunca li um livro que foi trágico e emocionalmente ao mesmo tempo, que até mesmo nos momentos de caos, se transformava em uma declaração de amor, ou que mostrava que o amor podia ser maior que toda a tragédia que ocorria. Apesar das perdas super desnecessárias, que não foram poucas, que me fizeram chorar por um minuto em cada uma e sentir muita, muita falta mesmo, foi uma história linda, linda.
Repleta de momentos em que é difícil fechar o sorriso, de momentos que você para e pensa no quanto o amor é incrível, em como o amor pode crescer demoradamente e gradativamente, aumentando em cada página. 

Por: Geisa Bomfim 

"Mas, mesmo agora, sei que não se trata de um conto de fadas. Sei que teremos tempos difíceis, confusos. Sei que as coisas nem sempre acontecerão como desejamos e que precisaremos nos esforçar para nunca esquecer nos motivos da nossa escolha. Não será perfeito, não o tempo todo.
Isso não é um 'felizes para sempre'.
É muito mais do que isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário