16 de maio de 2014

É, a Beleza Destrói



É tão frustrante deparar-me com garotas que não veem a beleza em si, é tão revoltante ver o quando as garotas deixam se levar pela opinião dos outros, pelos comentários ofensivos dos outros. Será que elas não percebem? Os outros são os outros, e eles só querem te derrubar, você é mais do que isso, você pode ser forte, você tem um mundo e se prende ao espelho. Hoje, vi um desabafo de uma garota, e aposto que muitas outras se encaixam nesse texto: 

"Porque eu sou tão feia”?” me faço essa pergunta todos os dias de frente com o espelho e, por favor, não venham com o “ Ah é a beleza interior que importa" ou " Tem que se cuidar mais " já ouvi muito isso na minha vida. Isso é tão injusto, essa meninas lindas quando passam, o mundo para, os meninos olham e até mechem, comigo não, uma vez eu passei perto de um menino e ele disse " Nossa que susto " De deboche, cara não adianta, minhas amigas falam que eu sou bonita só porque são minhas amigas e porque elas não tem coragem de me chamar de feia, e todas elas são lindas, tipo, muito mesmo, sabe algumas meninas e alguns meninos já disseram que sou "bonitinha" mas isso foram 3 ou 4, o problema é que EU não consigo me olhar no espelho e gostar de mim mesma, ( Até porque sou tímida e quando tiro fotos meu deus, parece que meu rosto engorda e eu fico mais feia que já sou ,sou reservada e tímida, e parece que os meninos só preferem as que tem um corpão e se vestem igual uma puta. As vezes eu me acho legal e tal, mas ai PAH, ninguém me percebe e já fui muito chamada de feia, de estranha, de esquisita e até de demônio já me chamaram. Já fiz tudo que podia fazer pra melhorar, autoestima (se é que eu ainda tenho) foi muito abalada por esse comentários. Acho que não preciso ser vulgar pra ser bonita, vejo tantas meninas que são reservadas também, mas que são lindas e todo mundo também acha, mas porque eu sou assim? Eu me sinto tão excluída. Nunca me olho no espelho e falo "estou bonitinha hoje", se isso aconteceu, foram poucas vezes, me sinto gorda, feia, não gosto do meu sorriso, nem do meu corpo. Já ate fiquei dias sem comer, corro o risco de ir parar no hospital por falta de vitaminas no corpo por essa obsessão te tentar ficar magra. Obrigada a você que leu ate o final. E se tem alguém que acha que to tentando " chamar atenção" nem fale nada, pois pra mim e um problema muito serio que vem me incomodando muito , a muito tempo.

Ao acordar, pense o seguinte, você é única. Não existe outra você no mundo e isso te torna linda. Você precisa entender que cada traço do seu corpo, cada parte dele, te torna linda. Você é linda. Não deixe ninguém te dizer o contrário, porque ninguém anda nos seus sapatos. Ninguém conhece suas batalhas internas, garota. Você é linda na sua própria maneira. Tente se aceitar e se amar um pouco mais todos os dias. Você não precisa ser magra, não precisa ter um cabelo liso e imenso, não precisa de rótulos, apenas seja você, uma garota linda, inteligente, isso te torna linda. Posso fazer um pedido? Levanta a cabeça, sorria. Se o espelho te incomoda tanto, vira ele de costas e não liga para estereótipos, você é linda do seu jeito. Como diria minha Miley: “Você tem um diamante em seu coração, uma luz que brilha mais que as estrelas, não tenha medo de ser tudo o que você é”. 
 Por: Geisa Bomfim
Beijinhos, Garota do Blog ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário