16 de maio de 2014

Resenha – A Seleção



Foi daquele tipo de livro que você sente vontade de ler até os agradecimentos. A Seleção não é surpreendente, não é selvagem, não é voraz, e embora tenha gostado muitíssimo do livro e ficado presa na leitura minha nota para ele é 7,5.
América é uma garota da Illéa, possui uma família comum, vida comum, um romance secreto de 2 Anos e um convite do Palácio para participar da grande Seleção que elegerá a nova esposa do Príncipe Maxon, herdeiro de Illéa. Isso seria o sonho de qualquer garota, menos de America, ela só queria casar com seu namorado, continuar na sua vida comum, embora fosse complicado viver aquela realidade. Entretanto, não é isso que acontece, America acaba se inscrevendo na Seleção por livre e espontânea pressão de seu namorado, Aspen, e de sua mãe. Como esperado ela é selecionada, deixada por Aspen, e viaja para o Palácio onde sua vida muda drasticamente e ela se vê obrigada a ser como uma princesa, se vestir como uma princesa, falar como uma princesa, algo que nunca correspondeu a sua personalidade.
America conhecerá o Príncipe, fará parte da Família Real por muito ou longo tempo, ela não tem certeza do amanhã e pode voltar para casa a cada momento. Mas ela voltará? Como será o Príncipe? Um rico e esnobe como pensamos, ou será que ele é apenas alguém normal, com sentimentos e dores? E quanto a Aspen? America vai conseguir conviver com Maxon pensando em Aspen?
Com um enredo levemente preparado, a Seleção nos deixa com um gostinho de "Preciso ler a continuação." America nos atrai, o jeito dela, a forma como ela age, sua personalidade diferente, seus sentimentos conturbados, tudo isso nos faz devorar o livro em poucos dias na busca pelo futuro de Meri. Prepare-se para adicionar uma trilogia aos seus desejos, o mundo da Seleção te espera.
 Por: Geisa Bomfim
Beijinhos, Garota do Blog ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário