27 de abril de 2015

Milite, Renove, Seja

Nunca tive minha opinião regida por algo ou alguém. É importante analisar os fatos segundo todas as formas das quais podem se aplicar na sua vida, mas essa é a minha vida, e serei eu quem vai fazer as minhas escolhas, traçar os meus pensamentos. Sou inteligente o suficiente para questionar. Por que? Para que? Qual a finalidade? Eu não mereço sentar uma cadeira e absorver conhecimento de cabeça baixa e boca fechada. Alguém conseguiu um grande cargo aceitando o que lhes era passado? Algum filósofo ou pensador se manteve quieto? Eu tenho uma voz, eu tenho uma opinião. Me calando nunca serei alguém, serei uma sombra, uma cópia, um objeto em meio a tantos outros, inanimado,incapaz. Eu preciso manifestar o que penso, militar segundo meus direitos, usar a minha força, os meus gritos.
Pais e mães merecem ser honrados e muitas vezes querem o seu melhor, promovem o caminho julgado melhor, mas essa vida é sua. Uma religião precisa ser seguida, existem inúmeros segmentos para a sua escolha, mas a doutrina de nenhuma delas deve te dominar, excessos nunca fizeram bem, as escolhas são suas. Opiniões e conselhos de amigos podem se fazer importantes e necessários, mas deve prevalecer a sua presença. No final, existirão apenas nós mesmos e um mundo imenso, se quiser conquistá-lo aprofunde seus ideais, investigue-os, mude-os se for preciso. Faça de tudo, mas não se limite. Você tem capacidade para mais, você merece mais. Seja alguém. Tenha pulso, tenha garra, tenha voz.
Por: Geisa Bomfim
A Garota do Blog ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário