11 de abril de 2015

Resenha - O Teorema Katherine

Sempre fui boa em matemática, com o passar do tempo me tornei (como posso dizer?) razoável. É, escolhi uma boa palavra. Porém sempre admirei o jeito como as coisas acontecem nas exatas, é tudo muito lógico e verdadeiro. Porém, um teorema seria capaz de prever o futuro, de saber como as pessoas agem, de dizer um término para o amor? E se o amor simplesmente não acabar?
Colin é um garoto como qualquer outro (?), tirando apenas a sua paixão gramatical por garotas que se chamem Katherine. Uma psicose? Bom, talvez. Eu nunca entenderia o John Green.
Só existe um problema, todas as Katherines terminam com ele de formas horríveis. Após a 19° K, ele resolve criar um teorema que prevê quem terminará um relacionamento, com base nas suas 19 experiências.
Agora uma pergunta: Por que isso daria certo? O amor vem para os distraídos, o amor não tem previsão, o amor não possui hora para começar ou terminar. Nós conhecemos o passado, podemos falar sobre ele, mas quem somos nós diante do futuro? Não conseguimos falar sobre ele, muito menos prevê-lo, há uma possibilidade infinita de coisas que podem acontecer, o futuro não precisa fazer sentido algum, e isso é o que irá torná-lo único, belo. Somos nós os donos dele, e podemos fazer dele o que quisermos. O que importa somos nós, nossas histórias são, talvez importem menos que muito, porém sempre mais que nada. O Colin se dará conta disso e nos contará cada experiência com lindas palavras reunidas em um livro fantástico, ele verá que o importante é permanecer na estrada, seguir. Em frente, sempre. 
Por: Geisa Bomfim
A Garota do Blog ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário