4 de novembro de 2013

Rick Riordan Generation s2

E daqui um ano nós estaremos entrando em uma livraria, com um aperto no coração que mistura alegria e angústia, comprando o último livro da série Heróis do Olimpo.
Sabemos que iremos rir e chorar com esses personagens maravilhosos, com a escrita e maneira ímpar do nosso amado tio Rick de narrar tudo. E então iremos nos surpreender com o final e pensaremos "realmente, o tio Rick é um troll!" Nas últimas páginas iremos chorar e não vamos envergonhar disso. Não é só o final de um livro ou uma série. É o desfecho de quase uma década de amor e comprometimento com pessoas que não existem, mas que nós amamos incondicionalmente.
E quando bater uma saudade do sarcasmo de Percy, da sabedoria de Annabeth, do jeitão de Clarisse ou só mesmo sentir falta das piadas toscas de Leo, iremos correr para os livros que nos uniu aqui.
Não irá mais haver aquela espera pelas novas aventuras dos nossos amados meio-sangues, mas mesmo assim estaremos felizes. E sabe por quê? Porque Percy Jackson nunca vai morrer no coração dos semideuses.
E daqui dez ou quinze anos iremos contar a nosso filhos sobre semideuses que salvaram o mundo, sobre a coragem de uma garota chamada Zoe, que sabia que estava destinada a morrer mas que fez tudo por seus amigos, ou talvez sobre um garoto chamado Luke, que cometeu inúmeros erros mas que conseguiu a redenção em nome do amor que sentia por sua nova família.
E dessa vez, quando deixar os livros à mercê dos nosso filhos, saberemos que o nosso maior "e se..." seria se jamais tivéssemos conhecido Percy Jackson.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário