12 de julho de 2013

Sentimento de 9 Letras



A menininha de 5 anos tinha acabado de chegar da escolinha e logo surpreendeu a mãe com uma pergunta:
- Mãe, o que o significa “Pra Sempre?”
- É apenas uma expressão filha,  é algo intenso e complicado.
- Mais complicado que otorrinolaringologista? – A mãe riu.
- Sim filha, muito mais, é porque esse nome enorme que você acabou de falar é apenas um medico uma pessoa normal, já o “Pra Sempre” é um sentimento.
- Como o amor, a amizade?
- Tipo assim, pra sempre é quando você quer que não tenha um fim.
- Nem se ele for feliz? Como na história da Cinderela?
- Tá ai filha, finais felizes e para sempre são realidades muito distantes e até se parecem um pouco por serem quase inalcançáveis. As pessoas costumam usar essa expressão. Quer um exemplo? – a menina assentiu – “Nossa amizade vai ser para sempre. Você vai ser para sempre o meu eterno amor.” E coisas do tipo;
- E elas cumprem o que dizem? Amam a pessoa até o fim de suas vidas?
- Na maioria das vezes não. Elas só dizem filha, eu própria já falei que amaria algumas pessoas pra sempre, mas elas acabam saindo de nossas vidas e essa promessa se quebra.
- Então ninguém nunca viveu esse sentimento?
- Pode ser que sim mas na maioria das vezes não. Esse “pra Sempre” é muito profundo e você só pode dizer quando você tiver certeza, é lindo de se ouvir filha mas dói quando, ao passar do tempo, você lembra daquela frase e vê que aquilo não existe mas, que o “Pra Sempre” se acabou.
- Eu nunca pensei que apenas duas palavras significassem tanto.
- Mas filha, porque você me fez essa pergunta?
- Eu só queria ter certeza do que significava para te dizer que eu te amo e te amarei para sempre mãe.
 Por: Geisa Bomfim
Bjinhos, Garota do Blog s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário